Alterações ao Regulamento do Legion VCE

Imagem Artigo

Com o intuito de promover a discussão saudável entre os intervenientes na prova, e com o objetivo de colaborarmos para garantir a sua melhoria contínua, a organização do Legion VALORANT Campeonato de Elite (Legion VCE) recolheu feedback proveniente das organizações e jogadores da competição em relação ao atual regulamento da mesma com particular foco nos pontos que definem os possíveis participantes no Legion VCE.

Um dos tópicos recentemente abordados pelos participantes desta edição foi a regra do jogador livre. Sobre a mesma, ouvimos as várias partes e consideramos que a mesma deve ser revista. No entanto, de forma a assegurar a integridade desportiva e competitiva, bem como a estabilidade que um regulamento competitivo é suposto conferir, as regras atuais mantêm-se em vigor até ao final da presente temporada.

É do total interesse da organização do Legion VCE que a competição seja justa e disputada pelos melhores jogadores de VALORANT, e como tal relembramos que todos os jogadores previamente inscritos no Legion VCE podem transferir- se para outras equipas presentes na competição após a abertura da janela de transferências, logo após a prova de Relegations, por forma a competirem na 2ª temporada do Legion VCE.

Quanto à questão da participação nos qualificadores abertos com acesso às Relegations por parte de jogadores que participaram em VRLs que tenham concluído recentemente, esta foi analisada junto dos regulamentos da Riot Games e chegou-se à conclusão de que atualmente não existe qualquer item que proíba a participação dos mesmos. No entanto, por uma questão de equilíbrio, estabilidade e justiça para com todos os participantes nas várias etapas da prova, este ponto será também revisto para a próxima temporada.

É importante recordar a todas as partes envolvidas e interessadas que esta competição se rege por um regulamento que guia os envolvidos em todos os momentos do Legion VCE. A participação na prova, tanto por jogadores como por organizações, significa a aceitação das regras vigentes no regulamento por parte dos participantes. Em caso de possíveis ambiguidades ou necessidades de esclarecimento adicionais, a parte interessada pode (e deve) sempre procurar dialogar com a organização do Legion VCE acerca dessa necessidade.

Atentamente, Direção do Legion VALORANT Campeonato de Elite