O CHALLENGERS PORTUGAL ARRANCA ESTE SÁBADO

Imagem Artigo

Depois de um ano repleto de momentos incríveis no cenário competitivo português, o VALORANT Challengers Portugal: Tempest anuncia hoje o começo da competição e mais detalhes sobre a mesma. A primeira fase arranca no fim-de-semana de 14 e 15 de janeiro, onde serão disputadas duas jornadas, das 15 às 19 horas. A competição será dividida em duas fases, com um prize pool combinado de 25 mil euros.

No total, cada fase será composta por um total de 14 jornadas, seguidas depois por uma fase de Playoffs para apurar os vencedores de cada fase. A primeira fase encerra no dia 20 de fevereiro com a 14ª ronda, para seguir depois para os Playoffs, que começam a ser disputados a partir do fim-de-semana de 25 e 26 de fevereiro.

Serão 8 as equipas presentes na competição: GTZ Esports, Panthers Esports, FTW Esports, SAW, EGN Esports, VIKINGS FOURTEEN, Impulse GW e EX0TIK. Esta será uma competição repleta de talento e jogos que prometem muita emoção. Na primeira jornada, o público poderá assistir a VIKINGS FOURTEEN contra Panthers Esports, Impulse GW vai enfrentar FTW Esports, EGN Esports jogará com EX0TIK e por último, a fechar a jornada, poderão ver o tão esperado confronto entre SAW e GTZ Esports.

Pela primeira vez, a competição portuguesa de VALORANT,dará acesso ao torneio VALORANT Challengers Ascension EMEA, torneio esse que é a porta de entrada para a maior competição do mundo, o VALORANT Champions Tour, a partir de 2024.

O apuramento para o torneio Ascension será feito através de um sistema de pontuação atribuído às equipas consoante a sua classificação nas duas fases da competição. Apenas a melhor equipa poderá aceder à competição europeia. O primeiro classificado da primeira fase recebe 105 pontos, o segundo 75 e o terceiro 60. Serão atribuídos pontos até ao sétimo classificado.

ASCENSION: SISTEMA DE PONTOS (SPLIT 1)

POSIÇÃO
PONTUAÇÃO DO SPLIT 1
1º Classificado
105
2º Classificado
75
3º Classificado
60
4º Classificado
45
5º Classificado
30
6º Classificado
18
7º Classificado
12
8º Classificado
0

A segunda fase da competição arranca no fim-de-semana de 1 e 2 de abril, com as primeiras duas rondas a decorrer das 15 às 19 horas. As jornadas estendem-se semanalmente até ao fim-de-semana de 13 e 14 de maio, onde será travada a 14ª ronda da segunda fase. Segue-se a fase de promoção e relegação nos dias 20 e 21 de maio, num formato ainda por anunciar. Depois é a vez dos playoffs finais, marcados para os dias 3, 4, 10 e 11 de junho. Confere o sistema de pontuação do 2º Split.

ASCENSION: SISTEMA DE PONTOS (SPLIT 2)


POSIÇÃO
PONTUAÇÃO DO SPLIT 2
1º Classificado
140
2º Classificado
100
3º Classificado
80
4º Classificado
60
5º Classificado
40
6º Classificado
24
7º Classificado
16
8º Classificado
0

CALENDÁRIO: SPLIT 1

A fase regular do primeiro split da competição inicia-se a 14 de janeiro, sábado, e decorre até ao dia 20 de fevereiro, segunda-feira. As quatro melhores equipas desta fase seguem para os Playoffs, que vão decorrer entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, com a final da primeira fase a ser disputada nos dias 11/12 de março (data por confirmar).

---

Mantém-te sempre a par das últimas novidades sobre a competição nas redes sociais:

Twitter - https://twitter.com/valleague_pt

Instagram - https://www.instagram.com/valleague_pt/

Twitch - https://www.twitch.tv/valleague_pt